3 Formas de Lidar com Respostas Ruins de Crianças





Chamar a atenção de uma criança não é tarefa fácil para pais e professores, ao tentar disciplinar as crianças muitas vezes podemos encontrar respostas negativas que atribuímos a teimosia, falta de colaboração e pirraça, mas o que fazer para manter a disciplina dos pequenos e ensinar a criança a controlar a indisciplina.
Preparamos 3 formas de lidar com respostas negativas de crianças, e ensinar auto controle.

Mantenha Uma Rotina

Uma rotina diária é muito importante para a criança e para o adulto que deseja manter uma disciplina e vida saudável, longe de conflitos desgastantes. As crianças que não tem regras pré-definidas e horários costumam apresentar problemas de comportamento.
A rotina da criança deve ter horário para a refeição, café da manhã, almoço e janta, pode estabelecer uma rotina de tomar um lanche quando chega da escola para depois fazer a lição ou jogar videogame, é muito importante que a criança tenha horário para dormir e uma noite de sono tranquila.

Converse Com a Criança

A conversa com a criança pode ser em busca de uma solução, quando foi repreendida ou está de castigo, mas também pode ser no sentido de descobrir os seus interesses e negociar. Os pais devem sempre conversar com seus filhos.
Conhecer os interesses da criança pode ajudar o adulto a entender melhor suas atitudes, o adolescente muitas vezes gostaria de estar em uma festinha com os amigos e o adulto tem um evento com a família no mesmo dia, converse com a criança tente fazer entender que ele poderá ir na festinha em outra data, caso não seja possível e o evento é muito importante tente compreender o ponto de vista da criança.



Reaja de Modo Positivo

Até aqui pensamos na falta de colaboração da criança, vamos tentar agora agir de maneira positiva, recompensar a criança pelas boas atitudes, deixa-la ir ao cinema com os amigos porque melhorou as notas da escola, não criticar o tempo todo a criança porque faz algo errado e sim elogiar quando faz a coisa certa.
As ações positivas e o pensamento positivo é a melhor maneira de lidar com situações de conflitos, não adianta entrar em uma longa discussão no momento de crise é preciso manter a firmeza e a paz espiritual para se fazer entender.

Comentários